Ninguém mais discute o quão preciosa é a água. A EnEsco sabe muito bem disso e entende que é preciso ampliar as formas de reuso. Entre as modalidades estão:


Aproveitamento de Água de Chuva

A EnEsco verifica e projeta os sistemas de tratamento de forma personalizada, desde os mais simples até os mais complexos e sofisticados, que podem ser totalmente automatizados.

Além disso, EnEsco também está capacitada para realizar estudos que definem a área de captação das águas, da precipitação pluviométrica local e a demanda de água não potável.


Tratamento

Para utilizar água de chuva, é necessário tratá-la, pois a mesma carrega alguns poluentes. Após o tratamento, a água pode ser armazenada e usada para fins não potáveis, reduzindo os custos.

As soluções EnEsco englobam o completo sistema de aproveitamento de águas pluviais, composto de captação, condução, armazenamento - cisterna, tratamento - filtração e desinfecção e distribuição para consumo - tubulações que levam aos pontos de consumo da água tratada.


Vantagens do sistema:

- Economia na conta de água;
- Aproveitamento da área do imóvel;
- Ótima relação custo-benefício;
- Alinhamento com a preocupação ambiental;


Reuso de Efluentes Industriais

Cada Indústria possui características próprias de geração de efluentes. Por isso, a EnEsco realiza projetos completos, que visam o aproveitamento máximo do efluente tratado dentro de seu próprio ciclo de produção, com mínimo descarte para o meio ambiente.

Para o cliente que necessita implantar a estação de reuso de água, além das questões técnicas e operacionais, a EnEsco desenvolve o Estudo de Viabilidade Econômica, que explícita todas as informações sobre o retorno dos investimentos.

A EnEsco está à disposição para projetar sistemas que permitam a melhor reutilização de seus efluentes, seja em ciclos fechados ou no aproveitamento do efluente de um processo do ciclo de produção para utilização em outro processo, minimizando as perdas.



< voltar